terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Mural das letras - Língua Portuguesa

O prof. Paulo Schneider da disciplina de Língua Portuguesa tem desenvolvido com os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental produções de texto a partir de reportagens.
As reportagens são lidas em sala de aula e sua estrutura é explicada aos alunos. Após a explicação o professor pede que os alunos discutam vários temas para a reportagem que irão construir. Os temas são ligados aos acontecimentos do cotidiano, educacionais, ambientais, curiosidades e fatos ocorridos na comunidade e no mundo.
O objetivo dessa atividade é contribuir para que a escrita tenha uma finalidade social e que os alunos consigam se expressar de forma clara e objetiva.





Depoimentos dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental
A aula de reportagem foi desenvolvida na sala de aula.Tudo começou com o professor explicando como deveria ser a reportagem. Todos amaram fazer a reportagem. A minha foi sobre a amizade. Todo mundo se divertiu muito.
( Juliana da Silva Barros)
A oficina foi desenvolvida em  sala de aula. Primeiro o professor leu umas reportagens e pediu pra que os alunos confeccionassem outras. Em seguida os alunos começaram a realizar surgindo várias ideias e assuntos variados, desde moda a bíblicos.Os temas foram livres ,mas o professor pediu que os alunos fizessem uma reportagem que chamasse a atenção.As melhores reportagens seriam colocadas no mural. Os alunos gostaram da ideia.
( Hayanna Rodrigues Alves)

A atividade desenvolvida nessa aula foi interessante e diferente. Começamos com o professor lendo algumas reportagens do Jornal do Tocantins e pediu que os alunos fizessem cada um o seu. Na mesma hora surgiram várias ideias. Foi bom saber que os alunos se interessam por reportagens.
( Leide Danvilles Barros dos Santos)

Mural das Letras
O prof. Paulo Schneider da disciplina de Língua Portuguesa tem desenvolvido com os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental produções de texto a partir de reportagens.
As reportagens são lidas em sala de aula e sua estrutura é explicada aos alunos. Após a explicação o professor pede que os alunos discutam vários temas para a reportagem que irão construir. Os temas são ligados aos acontecimentos do cotidiano, educacionais, ambientais, curiosidades e fatos ocorridos na comunidade e no mundo.
O objetivo dessa atividade é contribuir para que a escrita tenha uma finalidade social e que os alunos consigam se expressar de forma clara e objetiva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário