segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

PROERD

O Proerd (Programa Educacional de resistência às drogas e à violência), tendo como modelo o D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), desenvolveu-se no Brasil, com o objetivo primordial de atuar na prevenção do uso de drogas por crianças e adolescentes.
         
        Diante do crescente poder de atração das drogas, que ilude e engana nossas crianças, jovens e adultos, as organizações governamentais e não governamentais, relacionados direta ou indiretamente a segurança pública, têm se empenhado, de várias formas, com investimentos altíssimos, a fim de coibir as ações criminosas, neste sentido, as quais, conforme os indicadores, vêm de forma assustadora destruindo nossa sociedade. Todas estas ações, têm representado efeito, porém, não bastam, face à ousadia e sofisticação do crime organizado, em nível mundial.


Na nossa instituição o Programa atua na turma do 5º ano do Ensino Fundamental com o cabo Eder Clei que tem realizado um excelente trabalho com as crianças. Elas tem  respondido com entusiasmo ao aprendizado adquirido nas aulas de segunda-feira. O policial Eder Clei é mais um amigo da escola e amigo das crianças, pois elas sentem-se à vontade para perguntar e matar sua curiosidade sobre o assunto.
Segundo o depoimento da estudante Mariana Felix de 8 anos, ela estudou sobre a maconha e sabe que a mesma causa dependência e vários tipos de câncer. Segundo ela, a droga destrói a vida dos seres humanos.



 

Um comentário:

  1. parabéns pelo excelente artigo e dizer que estou muito satisfeito de tá trabalhando na escola e saber que estou colaborando de alguma forma para o aprendizado e formação das crinaças, me coloco a disposição da escola no quer for preciso..

    ResponderExcluir